Consertar o passado...
Por: Pedro Paulo Costa
Existe algo incrível
no agir de Deus,
que se chama tempo...
Não temos
nenhuma solução,
à respeito das coisas passadas...
Somente Deus
pode alterar o tempo,
para refazer
o seu propósito...
O Senhor Deus
nos fala em Isaías,
Não vos lembreis
das coisas passadas,
nem considereis as antigas...
Eis que faço uma coisa nova,
agora está saindo à luz,
porventura não a percebeis?
eis que porei
um caminho no deserto,
e rios no ermo...
Deus nos fala
em outro tom,
assim diz o Senhor
que te criou
ó Jacó...
e que te formou,
ó Israel...
Não temas,
porque eu te remi...
Eu farei o teu caminho
no deserto...
O povo de Deus
após a libertação
sentiu saudades do Egito,
sentiu falta de carnes
e sentiram sede...
O povo confundiu
a segurança da escravidão,
com as dificuldades
da liberdade...
Deus disse,
que levaria o povo
para uma terra que mana
leite e mel,
mas eles sentiram
saudades da fartura
que tinham no Egito...
Melhor era ser escravo
de barriga cheia,
do que caminhar
com fome e sede
no deserto,
o Maná não tinha sabor...
Mas o propósito
do Senhor era esse,
escrever uma nova história
para o seu povo,
que passa por
consertar o passado...
Não temas,
porque eu te remi,
fiz o teu caminho
no deserto...
Chamei-te pelo teu nome...
Assim diz o Senhor
que te criou,
Ó Jacó...
E que te formou
Ó Israel...
Por amor de ti,
Eu te sustentarei...
Pois, tu és meu...
Tu és meu...
Tu és meu...
Obs: Esse texto faz parte das reflexões que tenho feito e guardo registradas no meu arquivo.